Nosso produto é realmente um substituto para o Xaxim e não somente um paliativo para o mercado, nosso vaso é 96% similar ao Xaxim de samambaiaçu, reproduzindo fielmente suas características, descritas abaixo e reproduzidas por nosso Xaxim de Palmeira:
Absorção e retenção de água e nutrientes;
Sempre quando uma planta é irrigada parte da água que se perde leva junto nutrientes que poderiam ser usados pelo cultivar, quando o xaxim de palmeira absorve a água traz com ela os nutrientes que seriam lixiviados (perdidos), melhorando assim o desenvolvimento do cultivar por aumentar a reserva de nutrientes.
Enraizamento do cultivar no vaso;
O enraizamento nosso xaxim acontece pois temos uma fibra muito semelhante a fibra do samambaiaçu, Essa caraterística possibilita a planta retirar água + nutrientes do xaxim com uma velocidade maior, acelerando seus processos biológicos.
Paredes coerentes ao Tamanho do Vaso;
Ao estudar o Xaxim natural em Laboratório descobrimos que as paredes são as responsáveis pela absorção e retenção de água + nutrientes, por isso nossos xaxins têm paredes diferenciadas para cada tamanho.
Isolante térmico
A fibra utilizada em nosso xaxim serve como um isolante térmico para a raiz da planta, impedindo que a mesma sofra com temperaturas elevadas.
O aumento de temperatura excessiva pode ocasionar problemas no ciclo de crescimento da planta.