Contato
Maurício
Segmentos
Localização
Porto Alegre/RS
Região onde já atua
Porto Alegre
Região que pretende atender
Grande Porto Alegre, Litoral Norte RS, Zona sul do RS, SC, PR, SP, RJ, MG, DF

Vai Totó Corrida e Caminhada Beneficente
Nascida em 2016, em Porto Alegre, com o apoio de Solange Ledermann da Farmácia Jockey Clube, Fernanda Frantz da Bayer, Premier Ração, Celso Mastrascusa – prefeitura de Porto Alegre e dos voluntários da faculdade de Educação Física do Instituto Porto Alegre – IPA, a Vai Totó foi fundada por Maurício Castro Pinzkoski um evento beneficente que promove a qualidade de vida animal e o bem-estar humano através do esporte canicross.
A origem da Vai Totó data de 2012 quando seu criador perdeu o pai, Aldoir Pinzkoski que hoje é nome de rua na cidade de Porto Alegre, e para não entrar em depressão iniciou uma atividade física com seu cachorro que estava muito ansioso, pois vivia confinado em apartamento.
Tudo começou no Parque Farroupilha (Redenção), em Porto Alegre, passo-a-passo Pinzkoski foi descobrindo através de estudos e de práticas do mushing, o quanto aquela atividade que começou com caminhada e se transformou em corrida, poderia ser uma solução para tantas pessoas que sofrem de dores semelhantes. Depressivos, ansiosos, estressados em geral – pessoas ou cães – precisam de uma relação mais saudável consigo próprias e com terceiros. A Vai Totó surgiu como essa alternativa saudável física e mentalmente para todos que dela participam.
Além disso, por ser beneficente e sem fins lucrativos, centenas de quilos de ração já foram distribuídos para ONGs locais, cães adotados, dezenas de pares de tênis entregues a crianças carentes que também participam da Vai Totó.
O evento, hoje respeitados por entidades como: FARSUL – Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul, FEBRAC – Federação Brasileira das Associações de Criadores de Animais de Raça, MTG – Movimento Tradicionalista Gaúcho, ABZ – Associação Brasileira de Zootecnistas, CREF2 – Conselho de Educação Física, CRMV-RS – Conselho de Medicina Veterinária, FBAA – Federação Brasileira de Adestradores de Animais, APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, Kennel Clube do Rio Grande do Sul, SESC/Fecomércio, Prefeitura de Porto Alegre, Dois Irmãos, Caxias do Sul, Torres, Guaíba, Capão da Canoa, Canoas, Bento Gonçalves, Ivoti, Picada Café, Novo Hamburgo, Governo do Estado do Rio Grande do Sul, também evolui na área da organização política. Maurício, foi protagonista na fundação da AGCani – Associação Gaúcha de Canicross e da CANINOS – Federação de Esportes com Cães, sempre com o objetivo de organizar e ter o esporte reconhecido.

Avaliações

0 Gostei 0 Não gostei Marcar como favorito

Você precisa acessar sua conta para entrar em contato