Contato
Gislene Barbosa
Segmento
Localização
São Paulo/SP
Região onde já atua
Brasil
Região que pretende atender
São Paulo

Setor: Vendas
Descrição Sumária do Cargo:
Atender clientes de forma direta e por telefone;
Incluir, processar e gerenciar pedidos de clientes;
Processar as vendas de acordo com a política comercial;
Cadastrar e atualizar os dados completos de clientes via CRM;
Promover os produtos da empresa;
Participar da análise de relatórios;
Gestão e administração a carteira de clientes;
Prospectar novos clientes e segmentos de mercado;
Realizar visitas a clientes;
Auxiliar e acompanhar a produção dos produtos da empresa;

Responsabilidades:
- Atingir e superar as metas de vendas;
- Divulgar e vender a linha de produtos;
- Buscar se atualizar aos produtos e lançamentos;
- Buscar se atualizar ao mercado e concorrência;
- Identificar o decisor de compra nas empresas prospects;
- Agendar reuniões presenciais;
- Fazer orçamentos em sistema;
- fazer follow-up de orçamentos e visitas;
- Atender com qualidade;
- Dar feedbacks semanais em relatórios de vendas, das ligações, visitas, contatos e solicitações de orçamento a Gerência e Diretoria Comercial;
- Comparecer nas reuniões semanais da Equipe Comercial;
- Visitar a empresa periodicamente e transitar pelas áreas administrativas, produção e desenvolvimento;
- Divulgar a política institucional, comercial e redes sociais da empresa para o mercado;

Descrição Detalhada do Cargo:
- Relacionar-se com os clientes na venda e no pós-venda;
- Fazer contatos com clientes potenciais e existentes;
- Criar de uma base de clientes;
- Fornecer produtos e atenção personalizada aos clientes;
- Manter registros de todas as interações com os clientes, independente do resultado de uma venda;
- Participar da elaboração e execução das estratégias de Vendas;
- Manter-se atualizado sobre o conhecimento da linha de produtos;
- Desenvolver técnicas de vendas;
- Educar os clientes por meio de explicações detalhadas e/ou demonstrações;
- Analisar as últimas tendências do mercado sobre novos produtos;
- Analisar as estatísticas de vendas e determinar os requisitos de potencial de vendas;
- Acompanhar regularmente as preferências dos clientes;
- Elaborar relatórios diversos, tais como Relatório de Vendas;

Competências:
Habilidade em negociar;
Boa comunicação oral e escrita;
Desenvolvimento de planilha em Excel;
Adaptabilidade – Aprender a lidar com diferentes perfis de cliente, influenciar o decisor que está envolvido no processo de compra.
Empatia – Desenvolver identificação inspira confiança no cliente. Cuidar da aparência causa uma boa impressão. Compreender e falar o que é importante para o cliente.
Disciplina – planejar, organizar e investir energia no trabalho que gera retorno. Manter o foco nas ações diárias para atingir as metas.

Capacidade investigativa – Perguntar e saber ouvir para entender as necessidades do cliente. Entender e identificar as dificuldades e necessidades do cliente para apresentar uma solução eficaz.

Tenacidade comercial – Ir atrás dos resultados, partir para ação, ser otimista e persistente.

Habilidades do vendedor:
Saber ouvir – Estar pronto para ouvir e entender o cliente, ser consultivo e compreender o que está sendo dito.
Ser entusiasta – Vender com entusiasmo, abraçar o projeto do cliente. Convencer o cliente.
Ser organizado – Cumprir o horário. Ter informações da sua empresa e produtos. Organizar bem a agenda.

Comunicar-se bem – Falar com clareza e escrever de maneira correta. Saber responder as perguntas para o cliente.

Características/Personalidade:
Pessoa proativa, ambiciosa, honesta, discreta; responsável; organizada; disposta; educada; simpática; com iniciativa; criativa; que aceita críticas.

Atitudes do vendedor:
Ter foco – saber priorizar as tarefas para concretizar as vendas.

Ser persistente – Não desistir dos seus objetivos de venda, ser inabalável é primordial. Porém, não é importante não confundir com teimosia.

Ter objetivos claros – Saber bem o que quer e ser movido por seus objetivos, para onde direcionar o potencial e tempo.

Saber vender valor e não preço – Vender valor , soluções, vantagens, resultados, benefícios, segurança, qualidade e produtividade.

Ter paixão pelo que faz – Amor à profissão e ter orgulho daquilo que faz.

Formação: Ensino Superior Completo.
Remuneração: Ajuda de custo + comissão.

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Responsabilidades:
Ser responsável gerenciar potenciais clientes;
Alcançar metas mensais de vendas;
Gerenciar o pipeline de vendas;
Atualizar cadastros de clientes no CRM;
Agendar e realizar o relacionamento com o cliente;
Elaborar propostas comerciais e cotações de vendas;
Mapear a concorrência;
Elaboração de propostas comerciais;
Negociar e fechar vendas.
Requisitos:
Ensino superior completo em Administração, Economia, Marketing ou Comunicação; Proatividade e curiosidade; Foco em resultados; Vivência em venda Poder de negociação e argumentação; Noções de ferramentas de CRM; Boa fluência verbal, escrita e habilidades de comunicação; conhecimento em excel.

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