A Alergoshop foi a primeira empresa no país a entender as necessidades das pessoas alérgicas. A ideia surgiu em 1993, baseada em necessidades pessoais de uma de suas sócias, que visualizaram um novo mercado.
Atuar como ponto de venda foi fundamental para a empresa entender a dinâmica deste negócio e colaborar para a abertura de novos canais.
Conhecendo a fundo este mercado, a Alergoshop conquistou seu espaço em âmbito nacional através de franquias e revendas ( Farmácias de Manipulação, Drogarias, Lojas de Materiais Cirúrgicos e Perfumarias), que distribuem os produtos e divulgam a marca pelo país.
A Causa
Estudos e pesquisas mostram que o número de alérgicos é crescente. Nos últimos 100 anos, as alergias tiveram sua ocorrência aumentada entre 120 a 150 vezes. No início do século 20, duas em cada mil pessoas tinham alergia. Hoje, são 300 em cada grupo de mil e a previsão é que algumas décadas esse número suba ainda mais.
Ciente das necessidades destes, aproximadamente 30% da população mundial ( 63 milhões de pessoas no Brasil), a Alergoshop tem como desafio incessante, e leva muito a sério, a ampliação das linhas de produto de seus canais de distribuição, sempre com o intuito de melhorar a qualidade de vida do maior número possível de pessoas alérgicas.
Qualidade
Sendo a empresa pioneira e referência no mercado, a busca por excelência em qualidade da Alergoshop não poderia ser diferente. A empresa comercializa cerca de 280 produtos, alguns naturais e todos formulados de maneira criteriosa, excluindo as principais substâncias alergênicas e realizando testes de acordo com as normas da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
Essa preocupação está muito ligada à responsabilidade que a empresa tem com a causa e, principalmente, com seus revendedores e consumidores.