Fundada em 21 de julho de 1966, a Artama se distingue hoje no campo da Movimentação & Armazenagem, modelando soluções de racionalização de tempos, ergonomia, e minimização da fadiga nos postos de trabalho.
Quando a empresa surgiu, com 03 empregados, o produto principal eram as esquadrias de ferro. O sócio Arnoldo Pereira é o pioneiro. Ele conta que o nome da empresa surgiu da fusão dos três primeiros sócios: Arnoldo, Amaury e Atanásio. Iniciando na Rua Expedicionário Cabo Harry Hadlich e após três anos, mudou para a Rua Jorge Czerniewicz, na antiga ferraria do Piccinini, quando Edmundo Wille também entrou como sócio. A sociedade com Wille foi até 1988. Foram mais quatro anos até a compra do terreno, onde hoje fica a sede própria da empresa.
Em 1972 começou a construção do primeiro galpão da Artama com 300 metros quadrados. Muito do que sobrou da demolição do prédio onde ficava a Farmácia do Sesi, de Walter Hertel, foi aproveitado.
Na década de 80 um novo sócio, Oswaldo Pereira, defende uma nova mudança no destino da empresa, que passa a atuar no segmento de transporte e acondicionamento industrial, dividindo com estruturas metálicas e displays.
Na década de 90 a Artama foca estudos sobre ergonomia, e passa a desenvolver o mais completo pacote de equipamentos de Logística (Plataformas Niveladoras, Mesas Pantográficas, Elevadores de Carga, além dos Carros Hidráulicos e Mini-empilhadeiras).
Desde essa época a Artama tem sido uma grande parceira de indústrias como a Weg, Embraco, Tramontina, Cônsul, Renault, Fiat, Volkswagen entre outras, na produção de mesas hidráulicas, elevadores industriais, e equipamentos de movimentação e ergonomia. O carro chefe da empresa, atualmente, são as Plataformas Niveladoras de Docas e Elevadores de Carga não tendo menor importância os demais produtos de nossa linha. Hoje a empresa conta com um parque fabril de 2,4 mil metros quadrados e 60 empregados.
Artama Metalmecanica Ltda
- Contato
- Sidnei Ferreira
- Segmento
- Localização
- Jaraguá do Sul/SC
- Região onde já atua
- todo território nacional
Você precisa acessar sua conta para entrar em contato