Contato
José Paulo Zacharias
Número do CORE
Segmentos
Localização
São José dos Campos/SP
Região de atuação
Vale do Paraíba e Litoral Norte de São Paulo

Economista, Pós-Graduado em Marketing e Pós-Graduado em Economia, com 10 anos de atuação em Consultoria de Marketing (Vendas), Agência de Propaganda e Representação Comercial no setor da Construção Civil (produtos cerâmicos e metais sanitários), setor Editorial e setor de Alimentos.
Tecnólogo formado pela FATEC-Sorocaba – Setor Metal Mecânico – Especializado em Processos de Produção com mais de 15 anos de experiência em processos de produção do setor aeronáutico.
Tenho conhecimentos especializados em Marketing Digital - Prospecção de nichos de mercado e Inbound Marketing - Marketing de Relacionamento, além de Marketing offline (Outbound Marketing – Vendas 2.0).
Procuro produto para representar ou mesmo atuar como preposto, onde eu possa auxiliar a empresa Representada a pesquisar e abrir novos mercados, novos clientes e realizar vendas, além de prestar informações estratégicas e relevantes em relação à concorrência e participação (Market Share) das tendências de negócio no mercado local (Região Metropolitana do Vale do Paraíba – com base e ênfase na cidade de São José dos Campos e cidades circunvizinhas).
Trabalhei 15 anos na Indústria Aeronáutica (Embraer – São José dos Campos), setores de Processos de Fabricação como Especialista Aeronáutico do setor de análise de modificações de projetos de produto, tendo atuado também como Redator Técnico Sênior (setor aeronáutico e bélico).
Trabalhei 3,9 anos no setor de automação aeronáutica, setores: Engenharia e Compras.
Trabalhei 2 anos na Indústria de Defesa (Avibras – São José dos Campos) - Setor de Redação Técnica, como Redator Técnico Sênior.
Conheço todo o "linguajar" da indústria de modo geral, ou seja, toda a terminologia técnica utilizada nos setores de: Engenharia de Projetos, Processos de Fabricação, Fabricação de peças do setor metal-mecânico e montagens em geral, Ferramental, Planejamento, Suprimentos, Normas Técnicas, Setor de Documentação Técnica - Catálogos de Utilização de Produtos, Catálogos de Manutenção e Catálogo de Peças. Conheço também diversos softwares utilizados na indústria, no comércio e no setor de serviços, sobretudo em relação à gestão empresarial, dentre os principais: ERP (Totvs), Microstation, Catia, dentre outros do setor de Marketing e Negócios.
Tenho, junto ao setor empresarial, a visão do empreendedor (“visão de dono”), mantendo foco e percepção real do empreendimento, dando assim importância ao que realmente interessa em relação aos negócios: Obter lucro real e procurando obter a excelência nos relacionamentos, de negócio e pessoal.
Tenho interesse e disponibilidade para atuar também como Assistente Técnico dando apoio à solução de problemas técnicos e inclusive comerciais/contratuais (desembaraço), principalmente para indústrias/fornecedores de praças distantes do Vale do Paraíba, sobretudo as fabricantes de máquinas e equipamentos.
Fico à disposição para enviar meu “Curriculum Vitae” onde posso me apresentar de forma mais adequada e completa.

Avaliações

0 Gostei 0 Não gostei Marcar como favorito

Você precisa acessar sua conta para entrar em contato