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Leonardo Boscolli
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Brasília/DF
Região de atuação
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Atuação por cinco anos na área comercial da Xerox do Brasil, como Representante Comercial, com a locação de máquinas copiadoras e vendas de impressoras multifuncionais, tendo participado de diversos cursos e workshops promovidos pela Empresa e ganho prêmios de destaque nas áreas de vendas e cobrança. Minha experiência profissional esteve voltada principalmente para as áreas de vendas e negociações no mercado do Distrito Federal e Entorno de Novo Gama/GO a Três Marias/MG, tendo atuado junto às prefeituras, câmaras municipais, escolas públicas e particulares e empresas privadas.

Atuação na área de vendas de medicamentos do Laboratório Cifarma como Representante Comercial de Medicamentos e Propagandista, da linha OTC, Científica, Phito e Farmacêutica de A a Z, com uma carteira fixa de clientes fornecida pela Empresa, para atendimento exclusivo a farmácias do Distrito Federal, cobrindo a área do Gama, Santa Maria, Riacho Fundo e Entorno, abrangendo do Novo Gama/GO a João Pinheiro/MG; Santo Antônio do Descoberto/GO até Alexânia/GO; Palmital/MG, Buritis/MG e Unaí/MG.

Atuação na área comercial da Nextel Telecomunicações, como Assessor Comercial Júnior no segmento coorporativo privado e governo, com vendas e locação de equipamentos, exclusivamente da marca Motorola, com serviços de voz e dados de telefonia móvel digital. Gerenciando uma carteira de clientes fornecida pela Nextel e trabalhando na prospecção de novos clientes, tenho participado de diversos cursos e treinamentos promovidos pela Companhia e pela Motorola.

Atuação na área comercial do Castelinho Produção de Alimentos, como Gerente Comercial e sendo responsável por motivar, treinar e dirigir uma equipe de vendas, avaliando quais pontos deve ser melhorado e, continuamente, buscando resultados mais expressivos. Uma característica básica é o espirito de liderança, com a qual deve traçar metas e objetivos, cobrar resultados em meio ao processo de vendas, além de detectar falhas e acertos, estimulando e auxiliando os componentes a aumentarem a eficácia nas vendas. Tendo atribuições como planejamento analisando todos os aspectos que fazem parte da área de vendas e definindo os objetivos e quantificando metas, tornando-os claros e práticos a todos os componentes da equipe estabelecendo o que será feito e por quem, definindo sempre, o prazo limite para a conclusão. Organizando e Colocando as pessoas certas nos lugares certos e distribuindo as tarefas delegando autoridade com definições de normas e regras. Criar um ambiente de trabalho voltado ao profissionalismo com entusiasmo de todos da equipe e orientando com apoio buscando o desenvolvimento das pessoas. Acompanhar diariamente todas as atividades da equipe, avaliando resultados. Corrigir os erros imediatamente e individualmente quando a falha for de um só elemento e coletivamente quando todo o grupo necessitar evoluir, nunca controlar as pessoas e sim os resultados com procedimento e comportamento. Analisando o desempenho de cada um dos vendedores acompanhando o vendedor no dia a dia dando suporte, quando necessário Identificando todas as deficiências e necessidades de treinamento da equipe e analisando a frequência de compra dos principais clientes de cada carteira e verificando as razões da inatividade de clientes importantes.

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