Sou formado em Comunicação Social com experiência na atividade.
Devido à crise financeira, estou procurando uma representação em vendas, podendo informar que também tenho experiência nesse segmento. Envio um resumo das minhas atividades, esperando poder representar sua empresa no Rio de Janeiro.
Atenciosamente.
Maurício Nolasco de Oliveira
NOME: Mauricio Nolasco de Oliveira
NASCIMENTO: 31/10/57
IFP: 04083664-5
CPF: 465.528.127-87
ENDEREÇO: Av.Engenheiro Richard 252/602 – Grajaú – CEP: 20561-098 – Rio de Janeiro - Rj
EMAIL: [email protegido]
TELS: (021) 2010.3496 e (021) 9.9474.8375
FORMAÇÃO ACADÊMICA em Comunicação Social, pela Faculdade de Comunicação e Turismo Hélio Alonso, especialização em Jornalismo e Marketing.
CRIAÇÃO, EDIÇÃO, REVISÃO E AVALIAÇÃO DE TEXTOS
Escritor com o seu primeiro livro editado pela Ibis Libris Editora “Geografia dos Infiéis” e mais outros 02 títulos “Os Libertos Cativos da Terra” e “Com Amor A Gente Se Encontra”. Foi jornalista por 16 anos.
HABILIDADES DIRECIONADAS ao planejamento anual das atividades internas e externas, organização e coordenação de equipes, criação, produção e edição de veículos impressos e audiovisuais, elaboração de campanhas, de textos, de matérias jornalísticas e peças publicitárias.
COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL destinada ao suporte de atividades de marketing, criação e desenvolvimento de projetos, organização de reuniões, criação de pautas de conteúdo que visem resultados e o aumento da produtividade.
ORGANIZAÇÃO E PRODUÇÃO DE EVENTOS internos e externos, de pequeno, médio e de grande porte, para públicos variados, com o planejamento e o desenvolvimento técnico , dando o suporte necessário para a programação: contatos variados desde os principais fornecedores, para a realização do evento, à palestrantes graduados, técnicos, artistas, jornalistas e outros profissionais, com a finalidade de enriquecimento do conteúdo.
COORDENAÇÃO DE PROJETOS SOCIAIS com 12 anos de experiência na elaboração, coordenação e gerenciamento de projetos, atuando no planejamento de campanhas e relacionamento com comunidades de diversas classes e características, junto às suas lideranças e autoridades governamentais (Escolas Públicas) presentes em torno das comunidades, elaboração e adequação de custos e orçamentos, com o objetivo da produção de resultados.
EDUCAÇÃO E CULTURA
Experiência na transmissão de conteúdos extracurriculares para alunos da rede pública do ensino fundamental. Relacionamento com as Secretarias de Educação e Cultura do Governo e do município do Rio de Janeiro, incluindo 120 escolas do Governo do Estado, com os seus respectivos diretores e alunos.
REPRESENTAÇÕES COMERCIAIS
Vendas de Produtos variados.
EXPERIÊNCIAS PROFISSIONAIS:
1 – Em 20016, atuou como Coordenador Geral do projeto Escola de Percussão Batucadas Brasileiras patrocinado pela Braskem na região do Pólo Petroquímico de Duque de Caxias, pelo Instituto Solidariedade e Cultura.
2 – De 2005 a 2015, foi Coordenador Geral do Instituto Bandeira Branca, localizado na rua Camerino 60, na Zona Portuária do Rio de Janeiro, para o cumprimento do contrato que essa instituição tinha com a Petrobras na execução de um projeto social, cultural e educativo que tinha a finalidade a capacitação artística e profissional de jovens em situação de risco, moradores de comunidades de baixa renda e estudantes da rede pública de ensino. Principais atribuições: coordenação geral, planejamento anual, elaboração de orçamentos e do projeto político-pedagógico da organização, coordenação da metodologia aplicada, criação e edição de sites e veículos, produção de eventos.
3 – De 1999 a 2004, trabalhou para o Consulado de Angola, na Avenida Rio Branco, no Rio de Janeiro. Principais atribuições: assessoria de imprensa e elaboração de pesquisas e de projetos. Em Angola, coordenou o movimento de aproximação entre as várias tendências culturais entre os principais artistas na cidade de Luanda (música popular, teatro, dança, literatura e artes plásticas) para a elaboração de um projeto cinematográfico para o governo do país.
4 – De 1982 a 1998, trabalhou com representações comerciais.
5 – De 1989 a 1981, foi Editor de Economia do Jornal Tribuna da Imprensa, na Rua do Lavradio, no centro do Rio de Janeiro. Principais atribuições: coordenação da equipe de jornalistas responsáveis pela criação das páginas de economia do jornal (matérias externas e revisão dos textos), edição das páginas, entrevistas e textos próprios.
6 – De 1985 a 1988, participou de 03 redações: Jornal do Brasil, O Dia e O Globo.
7 – De 1981 a 1984, foi Redator e Repórter da Revista P&D (População & Desenvolvimento), de circulação em órgão nacionais e internacionais, voltada para a discussão de temas e problemas relacionados à preservação do meio-ambiente, educação, cultura ciência e tecnologia.