Blog

Quem comanda ensina!

Um dos grandes erros do gestor é imaginar que as pessoas que estão sob seu comando têm a obrigação de interpretar suas mensagens subliminares.

Leia o conteúdo completo

Empreendedorismo - os limites da competência!

Empreendedores que conquistaram o sucesso através das suas empresas são merecedores de todas as honras e glórias, eles criaram e conduziram o negócio, superaram as dificuldades iniciais e venceram.

Leia o conteúdo completo

Gestão, responsabilidade e transparência

O Presidente Lula em pronunciamento no encerramento do Seminário Empresarial Brasil – Turquia, na sexta passada, bateu forte nos empresários brasileiros que operaram com derivativos e tiveram perdas pesadas em função da variação do dólar em 2008.

Leia o conteúdo completo

O Brasil sai antes da crise?

Há um clima de otimismo no ar entre os economistas e analistas brasileiros e também entre os investidores estrangeiros que já aplicaram, este ano na Bovespa, mais de U$ 8 bilhões, é lógico que movidos pela alta rentabilidade, mas também pela desejo d...

Leia o conteúdo completo

O limite de cada um

Recebi uma ligação de um grande amigo, profissional admirado, um cara de resultados, líder habilidoso e uma vasta contribuição para as empresas nas quais já militou. Como intra-empreendedor merece nota 10, em todos os sentidos.

Leia o conteúdo completo

Usina de Idéias

Quando o capital encontra a oportunidade está desenhado o casamento perfeito e nada mais poderia atrapalhar o surgimento de um novo negócio.

Leia o conteúdo completo

Gestão da Força de Vendas

Para que a empresa tenha uma efetiva "força de vendas" os primeiros a serem treinados devem ser os executivos, diretores, gerentes, enfim todos os que de alguma forma tomam decisões sobre o trabalho dos vendedores

Leia o conteúdo completo

Olhando por dentro das oportunidades

As dificuldades pelas quais passam as empresas neste momento são uma prova de fogo e um verdadeiro teste de resistência.

Leia o conteúdo completo

Qual é o tamanho da encrenca?

O estouro da bolha imobiliária dos Estados Unidos em 2007/2008, seguida da quebradeira generalizada dos bancos mundo afora expôs um lado oculto da gestão financeira mundial que somente os envolvidos na arquitetura financeira diabólica conheciam.

Leia o conteúdo completo