Ajuda

Caso tenha alguma dificuldade no uso do Portal do Representante, verifique se sua dúvida não está respondida nas perguntas abaixo:

Cadastro no site

Qual a vantagem de cadastrar-se?

Você fica à vista de milhares de empresas e representantes que acessam diariamente o Portal do Representante. Para evitar spam, os emails de usuário não são exibidos em nenhum momento, ao invés disso, um formulário de contato disponível apenas a usuários registrados é oferecido.

Os telefones de representantes comerciais e empresas também são listados apenas a usuários registrados.

Além disso, usuários cadastrados recebem semanalmente novidades e uma lista de vagas divulgadas nos últimos 14 dias por diversas empresas. Se você é empresa, pode anunciar vagas gratuitamente.

Qual o custo para cadastrar-se no site?

Não há custo para cadastrar-se no Portal do Representante. Existem serviços adicionais de contratação opcional que beneficiam o usuário em relação a outros não pagantes.

Como eu me cadastro?

O cadastro é feito em duas etapas, para estar efetivamente cadastrado, é necessário concluir todas as etapas:

  1. Preenchimento dos dados da empresa/representação
  2. Confirmação da validade do email

O primeiro passo inicia na seção de cadastro com o preenchimento dos dados de sua empresa ou representação.

Dê atenção especial à digitação de seu email, ele será sua chave de acesso a todos os serviço do portal. Anúncios de vagas e mensagens de contato de usuários do portal serão enviadas através deste email.

Ao finalizar seu cadastro e prosseguir, você receberá um mensagem com um link para confirmação do email. Certifique-se de que qualquer dispositivo anti-spam esteja desabilitado e, se em alguns minutos você não receber tal mensagem, verifique sua pasta de emails em massa.

Após confirmar o email, seu perfil estará disponível no portal e você poderá usufruir dos serviços exclusivos a usuários cadastrados fazendo login.

Não recebi o email com instruções, o que faço?

Caso você não tenha recebido o email com instruções para conclusão de cadastro, procure-o na pasta de emails em massa. O assunto do email é:

"Instruções para cadastro no Portal do Representante".

Caso ainda assim não encontre o email, entre em contato com a equipe de suporte do portal relatando o ocorrido.

Por que meu cadastro não aparece nas pesquisas?

Seu cadastro pode não ter sido concluído! você deve ter recebido um email com instruções para concluir o cadastro, neste email há um link para confirmar a validade de seu email.

Caso você não tenha recebido este email, procure-o na pasta de emails em massa ou entre em contato com a equipe de suporte do portal relatando o ocorrido.

Por que preciso validar meu email?

O Portal do Representante procura validar o email de todos os usuários que fazem parte do portal.

Isto se dá para garantir que, caso uma empresa tente contato com um representante ou vice-versa, este contato seja bem sucedido. Também evitamos cadastro automatizados, garantindo melhor qualidade do portal como um todo.

Meu email pode ser usado para fins inapropriados?

Não, o Portal do Representante se compromete a manter seu email em sigilo, ele não aparece nas páginas de pesquisa e nem nos detalhes de seu perfil, ao invés disso, um usuário tem acesso a um formulário de contato que encaminha a mensagem ao seu email. Este formulário se destina exclusivamente para contatos sobre representação comercial, não é permitida propaganda através deste meio - desta forma evitamos que seu email seja capturado por spammers.

Em geral, você receberá uma mensagem semanal com as últimas oportunidades divulgadas por empresas. O Portal do Representante se reserva o direito de enviar mensagens de carácter eventual com oportunidades urgentes, nunca passando o limite de duas mensagens semanais (este limite não inclui mensagens enviadas por empresas ou representantes através dos formulários de contato no portal).

Não permitimos mensagens de propaganda através de nosso portal (exceto se acompanhando a newsletter com oportunidades) e não divulgamos seu email para esse fim.

Por que preciso informar meu CPF/CNPJ?

Para que possamos garantir a idoneidade das empresas participantes do Portal do Representante, nós pedimos o CPF de representantes e o CNPJ de empresas.

Estas informações não serão divulgadas sob nenhuma circunstância e servem exclusivamente para diminuir as chances de usuários mal intencionados utilizem o portal de alguma forma.

Interação com o site

Como alterar dados cadastrais?

Para alterar os dados de seu cadastro como nome, contatos ou textos descritivos será necessário acessar a Área de Clientes. Nela você terá acesso a um painel de administração de sua conta onde você poderá realizar tarefas como:

  • Alterar dados cadastrais
  • Alterar senha de acesso
  • Adicionar oportunidades para representantes (caso seja empresa)
  • Consultar estatísticas de seu cadastro
  • Ter acesso às ferramentas adicionais

Para acessar a área de clientes você precisará de seu email e sua senha, caso não lembre sua senha, acesse a área de clientes e solicite uma nova, ela será encaminhada para seu email de cadastro. Caso não lembre seu email de cadastro, entre em contato com o setor de suporte do portal para que possamos ajudá-lo.

Esqueci minha senha, como recuperá-la?

Você pode recuperar seu acesso caso tenha perdido sua senha. Para isso será necessário saber seu email de cadastro. Para escolher uma nova senha, acesse o formulário apropriado.

Lembre-se que tanto o email quanto a senha são sensíveis a letras maiúsculas ou minúsculas, não deixe espaços antes ou depois da senha e certifique-se de que você tem cookies habilitados para permanecer logado.

Como posso encontrar representantes?

Se você é uma empresa à procura de representantes você tem duas opções para encontrá-los. Ou você realiza uma pesquisa através da ferramenta de procura do site ou você anuncia uma vaga cadastrando uma oportunidade no painel de administração.

Ao cadastrar uma oportunidade ela ficará disponível na pesquisa por oportunidades, os representantes ainda receberão um aviso por email a respeito dela e poderão entrar em contato com sua empresa.

Como posso encontrar empresas?

Se você é representante, pode encontrar empresas realizando pesquisa na ferramenta de procura do site. Você pode procurar por empresas ou procurar por oportunidades (vagas), esta opção é mais específica que procurar tão somente por empresas.

Você receberá periodicamente emails com uma newsletter trazendo além de notícias e dicas, uma lista das últimas oportunidades disponíveis.

Como posso anunciar uma oportunidade?

A maneira mais efetiva para uma empresa encontrar representantes é veiculando uma oportunidade no portal. Para fazer isso você precisa cadastrar sua empresa e acessar a área de clientes.

Somente empresas podem cadastrar oportunidades, representantes não tem essa opção em seu menu de ferramentas.

Na área de clientes poderá cadastrar a oportunidade. Ela aparecerá nas páginas de procura por 14 dias e durante esse período ela será encaminhada por email em uma newsletter.

O cadastro da oportunidade é grátis!

Por que minha oportunidade foi removida?

O Portal do Representante permite o cadastro de somente 1 oportunidade por cada período de 14 dias, caso o usuário consiga cadastrar mais de uma oportunidade neste período, uma delas será removida, não importando qual.

Fazemos isso para evitar a poluição da lista de oportunidades e da mala direta com muitas oportunidades repetidas.

Isto não é necessariamente uma limitação, você pode cadastrar uma oportunidade para vários estados e vários segmentos ao mesmo tempo. Não deixe de conferir os termos de uso e em caso de dúvidas entre em contato.

Como fazer uma pesquisa proveitosa?

Para encontrar melhores resultados em sua pesquisa, procure seguir as dicas abaixo:

Pelo que você procura?

Especifique pelo que você procura, se procura por representante, por uma empresa ou por uma oportunidade anunciada por empresa - este campo é obrigatório.

Escolha um segmento!

Especifique opcionalmente o segmento pelo qual procura, procure escolher um segmento ou o número de resultados da pesquisa pode ser muito grande.

Parâmetros opcionais...

Especifique também um estado caso procure dados numa praça específica, caso deixei o estado em branco, serão listados dados de qualquer estado.

Você pode especificar palavras-chave opcionais para filtrar seus resultados.

Por que não posso usar mais que 40% de títulos em letras maiúsculas?

O Portal do Representante incentiva a livre concorrência entre os usuários e por isso impede que o nome de empresas, nome de representações, títulos e sumários de vagas e franquias sejam escritos com mais de 40% de letras maiúsculas.

Por que só posso enviar 20 mensagens por hora?

Existem usuários que se cadastram apenas para enviar mensagens indesejadas, geralmente não relacionadas a representação comercial e quando o fazem, remetem centenas de mensagens num curto período de tempo.

Para diminuir a incidência destes eventos, estabelecemos um limite de 20 mensagens por hora (ou 480 mensagens por dia). Para enviar mais que 20 mensagens, o usuário deve esperar passar este período de uma hora.

Você pode enviar uma mensagem em massa a todos os usuários de uma só vez. Em seu painel de controle, acesse as Mensagens em massa para mais detalhes.

Posso enviar mensagens a todos os usuários de uma só vez?

Sim, oferecemos um serviço adicional que lhe permite fazer o envio de uma única mensagem que é encaminhada a todos os usuários cadastrados. Veja mais detalhes em seu painel de controle, no item Mensagens em massa.

Serviços adicionais

Quais são estes serviços adicionais?

São serviços que tornam a experiência do usuário com o Portal do Representante mais agradável, a contratação não é obrigatória.

Por hora, o único serviço adicional disponível é a ordenação do perfil nas páginas de resultado de busca.

O que significa ordenar minha posição nas pesquisas?

Seu cadastro é listado quando um usuário realiza uma pesquisa na ferramenta de procura do portal. A ordem dos cadastros é feita pela data de cadastro, os usuários que cadastraram-se primeiro tem vantagem sobre os usuários mais recentes.

Como temos um grande número de usuários cadastrados, criamos uma maneira de tornar essa ordenação mais fluida dando a oportunidade dos usuários contribuirem com uma quantia diária e serem ordenados por essa quantia.

Quem contribuir com o maior valor diário será listado em primeiro, em caso de dois usuários contribuirem com o mesmo valor, será listado primeiro o usuário que se cadastrou antes. Se determinado usuário não contribuir, ele continuará sendo listado, no entando irá aparecer após os usuários contribuintes.

Não há um limite mínimo para contribuição, você pode definir esse valor na área de clientes, dentro da seção de rankeamento e ordenação. Não há obrigatoriedade nessa contribuição, você não deixará de ser listado caso prefira não contribuir.

Configuração de website

Por que preciso ter um site?

Ter um site hoje é essencial, principalmente para o ramo de representação comercial, veja alguns motivos:

  • com um site, sua empresa passa uma imagem de profissionalismo;
  • seu cliente pode entrar em contato quando melhor lhe convier;
  • você pode apresentar seu portfólio a qualquer momento;
  • um email personalizado é muito mais bem visto que um email de um provedor gratuito;

O Portal do Representante oferece sites em parceria com o Site na Hora.

Adquira seu site agora mesmo!

Posso ter um site personalizado no Portal?

O serviço de hospedagem de sites do Portal do Representante está sendo realizado pela Turbosys através do seu produto Site na Hora.

O Site na Hora é uma evolução do sistema de sites previamente existente no Portal do Representante e tem diversas vantagens:

  • Tem mais temas disponíveis;
  • Tem mais flexibilidade de manutenção;
  • Você pode ter quantas páginas quiser;
  • Você pode ter um tema personalizado a um custo bem mais acessível;

Acesse http://sitenahora.com.br/ e obtenha mais informações.

Configuração de e-mail

Como configurar meu email no outlook 2007?

Para configurar sua conta de email no Outlook 2007, siga os passos abaixo:

Abra o outlook, acesse o menu ferramentas -> configurações de conta:

alt text

Na tela aberta, clique no botão novo dentro da aba Email:

alt text

Na tela seguinte, marque a opção Definir manualmente as configurações do servidor ou tipos de servidor adicionais e, em seguida, clique em avançar:

alt text

Você terá algumas opções a disposição. Selecione a opção Email da internet e clique em avançar:

alt text

Informe os dados da sua conta. Note que o campo nome de usuário precisa ser preenchido com seu email completo. Preencha o campo servidor de entrada de emails com o endereço imap.representacao.net e o campo servidor de saída de emails (SMTP) com o endereço smtp.representacao.net.

Repare que os endereços não terminam em .com.br mas sim em .net.

alt text

Antes de clicar em avançar, clique no botão mais configurações. Na tela aberta, certifique-se de que a caixa de seleção que diz meu servidor de saída (SMTP) requer autenticação está marcada (conforme imagem abaixo). Após marcá-la, clique em ok.

alt text

Por fim, clique em avançar. Se você seguiu todos os passos corretamente, deverá ver a tela parabenizando-o e informando que o email foi configurado corretamente. Clique então em concluir e teste seu email.

Suas mensagens não aparecerão na caixa de entrada padrão, ao invés disso, terão uma caixa de entrada própria relacionada a sua conta. Isto permite que você mantenha as mensagens no servidor, tendo flexibilidade de acessá-las pelo webmail, por dispositivos móveis e outros.

Instruções gerais para configuração

Para configurar seus email em qualquer software ou dispositivo, use os endereços de servidor e as portas listadas abaixo. Para estabelecer uma conexão segura, escolha as opções marcadas com SSL:

Servidor de entrada de emails:

Tipo de servidor: Nome do servidor: Porta:
POP3 pop.representacao.net 110
IMAP imap.representacao.net 143
POP3 com SSL ssl.representacao.net 995
IMAP com SSL ssl.representacao.net 993

Servidor de saída de emails:

Tipo de servidor: Nome do servidor: Porta:
SMTP smtp.representacao.net 25, 587, 8025 ou 2525
SMTP com SSL ssl.representacao.net 465

Acesso por Webmail

Você pode acessar sua conta de email de qualquer lugar através do webmail, em uma interface rápida e fácil de usar. Para isso, acesse o endereço abaixo:

http://webmail.representacao.net/

Configurações específicas:

Como configurar meu email no outlook 2003?

Para configurar sua conta de email no Outlook 2003, siga os passos abaixo:

Abra o outlook, acesse o menu ferramentas -> contas de email:

alt text

Na tela aberta, marque a opção Adicionar uma nova conta de email e então clique em avançar.

alt text

Você será perguntado pelo tipo de servidor. Marque a opção IMAP e clique em avançar.

alt text

Informe os dados da sua conta. Preencha o campo nome de usuário com seu email completo, preencha o campo servidor de entrada de emails (IMAP) com o endereço imap.representacao.net e o campo servidor de saída de emails (SMTP) com o endereço smtp.representacao.net.

Note que os endereços não terminam em .com.br mas sim em .net.

alt text

Antes de clicar em avançar, clique no botão mais configurações. Na tela aberta, certifique-se de que a caixa de seleção que diz meu servidor de saída (SMTP) requer autenticação está marcada (conforme imagem abaixo). Após marcá-la, clique em ok.

alt text

Por fim, clique em avançar. Se você seguiu todos os passos corretamente, deverá ver a tela parabenizando-o e informando que o email foi configurado corretamente. Clique então em concluir e teste seu email.

Suas mensagens não aparecerão na caixa de entrada padrão, ao invés disso, terão uma caixa de entrada própria relacionada a sua conta. Isto permite que você mantenha as mensagens no servidor, tendo flexibilidade de acessá-las pelo webmail, por dispositivos móveis e outros.

Como configurar meu email no outlook express?

Para configurar sua conta de email no Outlook Express, siga os passos abaixo:

Abra o Outlook, acesse o menu ferramentas -> contas, conforme imagem abaixo:

alt text

Na tela aberta, clique na aba Email para listar as contas de email, clique então em adicionar -> email, conforme imagem abaixo:

alt text

Na tela seguinte, chamada Seu nome, informe seu nome completo e clique em avançar:

alt text

Informe seu endereço de email completo e em letras minúsculas:

alt text

Na tela Nomes dos servidores de email, informe os dados de acesso ao servidor. Em primeiro lugar, defina o tipo de servidor como IMAP. Faça isso na caixa de seleção Meu servidor de entrada de emails é um servidor...

Há mais dois campos a preencher. Preencha o servidor de entrada de emails com imap.representacao.net e o servidor de saída de emails com smtp.representacao.net.

Note que os endereço não terminam em .com.br mas sim em .net. Certifique-se de que ficou como na imagem abaixo e clique em avançar:

alt text

Insira os dados de autenticação. Serão solicitados dois campos, um para nome da conta, que deve ser preenchido com seu email completo e outro para a senha. Você tem a opção de gravar a senha caso não queira ser perguntado por ela cada vez que baixar seus emails:

alt text

Se você tiver executado os passos anteriores corretamente, deve ter chegado a tela para concluir o processo de configuração de email. Clique no botão concluir para voltar a lista de contas de email.

Falta apenas um pequeno ajuste...

Após clicar em concluir, é necessário fazer mais uma configuração, selecione a conta recém adicionada e clique no botão propriedades. A tela aberta permite rever as propriedades de sua conta, clique na aba servidores:

alt text

Nesta tela terá a oportunidade de conferir se o servidor de entrada de emails, o servidor de saída de emails e o nome da conta foram digitados corretamente. Além disso, nesta tela, deverá marcar a opção meu servidor requer autenticação.

Após isso, pode clicar no botão ok na tela de edição da conta e depois no botão fechar na lista de contas que permaneceu aberta, seu email estará configurado!

Suas mensagens não aparecerão na caixa de entrada padrão, ao invés disso, terão uma caixa de entrada própria relacionada a sua conta. Isto permite que você mantenha as mensagens no servidor, tendo flexibilidade de acessá-las pelo webmail, por dispositivos móveis e outros.

Contato de Suporte

Caso você não tenha encontrado resposta à suas dúvidas nas opções anteriores, entre em contato com um atendente através do formulário de contato.